Sucessos do forró compõem CD em homenagem ao São João

Grandes sucessos do Forró nas vozes de 28 artistas compõem as faixas do CD especial em homenagem às festas juninas que será lançado nesta terça-feira (22), no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura, do Salvador Shopping, às 19h. Com 15 faixas, o álbum intitulado “Forró, Festa e São João” conta com a produção musical e direção de Targino Gondim e foi idealizado pelo cantor Flávio José. “É uma ideia bacana que o Flávio José tinha e conversando com Targino que se disponibilizou a produzir o disco. 28 artistas gravaram marchas juninas no projeto. É uma leitura bacana das tradições juninas, é o verdadeiro forró. É um encontro bacana para falar sobre o essa cultura, da grande importância que ela tem para as gerações”, explicou o cantor Adelmario Coelho, em entrevista a RÁDIO BAIANA FM, na manhã desta segunda-feira (21).

Coelho reiterou que o trabalho faz parte da luta dos artistas em defesa do forró. “O cardápio musical do São João é o forró. Quando você mistura demais, coloca o forró em segundo plano, acho que é uma agressão muito forte a cultura. E é essa a nossa luta. Por isso estamos aqui. O Trio Nordestino, eu e todos os forrozeiros no CD dizendo: há aqui uma excelente oportunidade de ouvir a verdadeira música de São João que é o forró”, ressaltou.

No CD participam: Quinteto Sanfônico, Adelmário Coelho, Alcymar Monteiro, Anastácia, Antonio Barros, Assisão, Cecéu, Chambinho, Elba Ramalho, Flávio José, Flávio Leandro, Fulô de Mandacaru, Genaro, Genival Lacerda, Geraldinho Lins, João Lacerda, Joquinha Gonzaga, Jorge de Altinho, Leonardo de Luna, Maciel Melo, Mayra Barros, Nádia Maia, Nando Cordel, Petrúcio Amorim, Quinteto Sanfônico do Brasil, Raimundinho do Acordeon, Santanna “O Cantador”, Targino Gondim, Trio Nordestino e Waldonys.

No repertório estão sucessos como “Brincadeira Na Fogueira”, “Naquele São João”, É “Madrugada”, “Pra Que Fogueira” e entre outros compõem as faixas.

Comentários

comentários