Greve dos caminhoneiros: Deputado critica governo federal

    A falta de habilidade do governo federal para discutir a greve do caminhoneiros foi criticada pelo deputado Jutahy Jr. (PSDB), em entrevista a Rádio Baiana FM nesta terça-feira (29). Segundo o parlamentar, houve um despreparo da Presidência da República em tratar a questão da crise econômica. “A base real do aumento são os impostos. Numa crise dessa, a primeira coisa que tem , que iria se fazer, mas o governo completamente incompetente, despreparado, em relação ao contato com a população não percebeu a gravidade do movimento e chegamos a essa situação”, afirmou.

    “No mundo inteiro quando você tem aumento no barril do petróleo e ao mesmo tempo do dólar, todos os governos com o mínimo de sensibilidade,  diminui os impostos. Isso que deveria ser ocorrido, tanto o governo estadual e federal, nós não teríamos chegado a essa situação se tivesse uma regulação com relação aos impostos”, disse.

    Sobre a saída de Michel Temer, ele ressaltou que é necessário seguir o processo democrático. “Faltam três meses para a eleição. Temer é o que chama de ‘pato manco’, que nos Estados Unidos, o cara que não tem mais força nenhuma, temos que respeitar e acreditar na democracia”, ressaltou.