Sob alegação de ‘risco’ à população, Eunápolis cancela festa junina

Com informações do Metro 1 ( Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Eunápolis informou que este ano não vai acontecer a tradicional festa junina da cidade do extremo sul baiano, chamada de “Pedrão”, por ser um “risco para a população e a integridade das pessoas” que visitam o municipio na festa.

“As condições climáticas, a crise financeira que vivemos no país, o desabastecimento de combustível e de alimentos, a falta de gêneros de primeira necessidade, de equipamentos de segurança e de atendimento à saúde, decorrentes da manifestação dos caminhoneiros, bem como a incerteza de novos movimentos reivindicatórios, tornam o evento um risco para a população e integridade das pessoas que nos visitam nessa época”, alegou, no comunicado divulgado no Facebook.

No texto, a administração municipal diz também que, diante da provável queda de arrecadação de tributos, preferiu dar prioridade aos “serviços essenciais de nossa responsabilidade, garantindo o pagamento de pessoal dentro do mês trabalhado, os gastos com a educação, saúde, serviços de limpeza pública, manutenção e conservação da cidade, objetivando o bem estar de nossos munícipes”.

A gestão ressalta, ainda, que espera realizar a festa no próximo ano. A prefeitura de Eunápolis é administrada por José Robério Batista de Oliveira (PSD), que foi afastado do cargo por suspeita de fraudar contratos. Ele retornou ao posto no início de abril.