Dupla é presa ao esconder celulares em fraldas para jogar em penitenciária

Com informações do A Tarde

Equipes das Rondas Especiais (Rondesp) apreenderam na noite desta quarta-feira (18), celulares escondidos em fraldas, além de 500 porções de drogas e rádios transmissores, no bairro Sussuarana, em Salvador. Os materiais foram encontrados com Genilson Gomes dos Santos, que estava há 15 dias em liberdade provisória, e Alef Lima Santana. Eles foram presos em flagrante.  As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (19).

A busca iniciou quando os militares, que patrulhavam no bairro de Sussuarana, em Salvador, receberam a denúncia de que os suspeitos planejavam arremessar os celulares por cima dos muros do Complexo Prisional da Mata Escura.

A partir disso, os policiais seguiram para o imóvel indicado na rua Laurindo Telles de Menezes, onde encontraram Genilson e Alef, que já possuem passagens pela polícia. Com eles, foram encontrados smartphones escondidos em fraldas geriátricas. A dupla afirmou que tinha planos de jogar o material na penitenciária.

No interior da residência, também foram encontrados 300 pedras de crack, 150 pinhos de cocaína, 15 trouxas de maconha, rádios transmissores, 2.500 embalagens plásticas, facas e outros materiais. O caso foi registrado na Central de Flagrantes. A dupla foi presa e será levada para audiência de custódia.