Empresas aéreas são notificadas por atraso em voos

Três companhias aéreas foram notificadas pelo Codecon por conta do cancelamento de 11 voos que partiriam do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães rumo a cidades como São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Vitória da Conquista, no último fim de semana.
Durante a operação, os fiscais da Codecon cobraram as justificativas das empresas para o ocorrido, avaliaram o grau de assistência prestada aos passageiros que foram prejudicados pela interrupção do serviço. Na ocasião, foi solicitado às empresas que revelassem a quantidade de passageiros que perderam seus voos no fim de semana e as respectivas soluções encontradas.
As empresas Avianca, Gol e Azul têm 10 dias para apresentar justificativas acerca do cancelamento e as respectivas provas que os isentem das acusações e possíveis multas. Caso as justificativas não sejam aceitas, será instaurado um procedimento administrativo, e a empresa poderá ser penalizada com uma multa que varia de R$ 600 a R$ 6 milhões.
“Tudo deve estar devidamente documentado pelas concessionárias, desde o motivo da interrupção até o tipo de resolução encontrada em comum acordo com os clientes da companhia. Em caso de atraso ou cancelamento, o prestador de serviço deve comunicar a situação ao consumidor no prazo de até 72 horas de antecedência, apresentando as devidas soluções para o problema”, destaca o diretor da Codecon, Alexandre Lopes.