Candeias: Professores realizam manifestação e exigem pagamento dos precários do Fundef

    Os professores da rede municipal de ensino realizam na manhã desta terça-feira (14), uma manifestação na solenidade que comemora o aniversário de 60 anos do município. O ato aconteceu por volta das 8h30, durante o hasteamento das bandeiras, realizado na praça Dr. Gualberto Dantas Fontes.

    Entre as reivindicações estão melhorias nas condições de trabalho e o repasse do valor do precatório do Fundef. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores municipais de Candeias, Juscelino Santos, os servidores exigem que os recursos sejam aplicados na construção de escolas e na qualificação dos profissionais da educação.

    “O município de Candeias possui 74 escolas, sendo que 17 prédios alugados e duas unidades que são emprestadas ao município. Estamos investigando a administração municipal, verificando os aspectos que travaram os investimentos na educação, nas escolas e nos educadores municipais. Vamos continuar protestando para que o prefeito aplique o dinheiro dos precatórios na educação e nos educadores”, afirmou o sindicalista.

    A solenidade contou com a presença do prefeito Pitágoras Ibiapina (PP), do presidente da Câmara dos vereadores, Fernando Carmona e do deputado federal, Cacá Leão (PP). Os professores seguiram em passeata em direção ao Santuário Nossa Senhora das Candeias onde acontece a Missa Solene em homenagem ao Aniversário da cidade.