Pró-reitor do IFBA é encontrado morto

Com informações do A TArde e G1/Foto: Reprodução

O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal da Bahia (Ifba), Anilson Roberto Cerqueira Gomes, foi encontrado morto no apartamento onde morava, no bairro de Brotas, em Salvador, na noite de segunda-feira (13).

O fato foi confirmado pelo gabinete da Reitoria da instituição, que divulgou uma nota direcionada à comunidade do Ifba: “O Ifba lamenta profundamente o ocorrido, ao tempo em que informa que está prestando assistência aos seus familiares, bem como irá acompanhar as investigações policiais para esclarecimento dos fatos”.

De acordo com a Polícia Civil, Anilson Roberto Cerqueira Gomes, que também era professor do instituto, foi assassinado. A vítima tinha marcas de tiros e de ferimentos de arma branca. O Ifba decretou luto oficial de três dias e suspendeu as atividadades na instituição.

Além de pró-reitor, Anilson também era professor de desenho técnico na instituição. Segundo informações divulgadas por outro professor, a vítima se preparava para lecionar novamente. “Lamento profundamente sua ida, meu amigo. Estava tão feliz com a ideia de retornar à sala de aula… Lastimável”, escreveu o docente.