Bahia bate o Ceará por 2 a 0 e volta a vencer na Série A

Com informações do Metro 1 ( Foto: Reprodução)

O Bahia reencontrou o caminho dos triunfos ao vencer o Ceará por 2 a 0 fora de casa, em partida disputada em Fortaleza-CE, no estádio Presidente Vargas. O confronto havia sido adiado e foi válido pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão.

Com gols de Lucas Fonseca e Gilberto, o Esquadrão de Aço somou três pontos e saltou para a 11ª posição, com 25 pontos. O próximo compromisso é diante do Atlético-PR, no domingo (29), na Arena da Baixada, às 16h, em Curitiba.

A história do jogo – Precisando vencer para voltar a pontuar bem na tabela, o Bahia começou assistindo o Ceará jogar. Os donos da casa tinham mais posse de bola e exploraram jogadas nos lados do campo com Juninho Quixadá e centrais com Ricardo Bueno. O tricolor surpreendeu e aproveitou uma das únicas chances que teve.

Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Lucas Fonseca, livre de marcação, mandar um chute forte de perna esquerda para a meta defendida por Éverson. O arqueiro sequer pulou na bola, que entrou no canto direito e deixou o time baiano em vantagem.

No segundo tempo, o Ceará partiu em busca do empate. O técnico Lisca apostou na entrada de Pedro Ken para tentar armar as jogadas no Vozão. No Bahia, Marco Antônio tentou dar mais mobilidade ao ataque, mas não conseguiu converter as chances em perigo.

Com muitas faltas, o jogo ficou truncado e o tempo passou a favor do Esquadrão de Aço, que cozinhava a partida para segurar a vitória. O Ceará chegava com Richardson, que arriscou um chute de longe para tentar marcar. No entanto, o goleiro Douglas impediu o gol cearense em grande defesa.

Todo em cima, o time da casa não contava com um contra-ataque tricolor fulminante com Gilberto. Após bola roubada no campo de defesa, Élber acionou o camisa 9 do Bahia, que avançou livre e marcou na saída de Éverson para fazer o segundo e fechar o placar.