Candeias: Imóveis do Minha Casa, Minha Vida apresentam rachaduras

    Rachaduras e infiltrações. Esses são alguns dos problemas enfrentados pelos moradores  dos moradores do Condomínio Nossa Senhora das Candeias I, Bloco 23, em Candeias, na região Metropolitana de Salvador. Construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), o prédio de quatro andares começou a apresentar rachaduras externas pelo bloco e fissuras internas nos apartamentos. “Moro aqui há seis anos. A casa fica toda fria. Já mostrei a rachadura por dentro da área e não tomam providências”, disse a moradora Dalva de Jesus.

    Segundo o morador Joilson Ramos, no período de chuva, a situação do apartamento se agrava. “Quando chove começa alagar tudo pelas rachaduras. Molha os moveis. começa a infiltrar e ficamos preocupados”, contou o morador Joilson Ramos.

    Os moradores relataram ainda que entraram em contato com a construtora responsável Atruim Construtora e Empreendimentos, mas os problemas continuaram. “A gente entrou em contato. Eles vieram aqui, deram o reboco com gesso, mas o buraco abriu de novo”, explicou Dario Roque.

    O Residencial Nossa Senhora das Candeias é um projeto do Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e conta com 380 unidades habitacionais. A nossa equipe entrou em contato com a construtora responsável pelo empreendimento, mas não obteve êxito.