Candeias: Alunos da rede municipal recebem atendimento psicológico

    Um mutirão de atendimento psicológico para os alunos da rede municipal de ensino será realizado entre os meses de outubro e novembro. A ação conta com o apoio de quatro psicólogos que atenderão e acompanharão cada aluno em quatro seções. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o atendimento psicológico visa identificar e buscar os alunos que apresentam dificuldades comportamentais, de aprendizado e nas relações familiares, sociais e escolares. Participam do mutirão os alunos cadastrados no Núcleo de Apoio ao Aluno (NAA) e o atendimento acontece em parceria com a Segunda Igreja Batista/Candeias.

    De acordo com a Coordenadora do NAA, Tânia Pereira, o público alvo são alunos, que passaram por triagem com Assistente Social no NAA, que necessitam de atendimento psicológico e estão aguardando atendimento em lista de espera.

    Núcleo de Apoio ao Aluno (NAA)

    O Núcleo de Apoio ao Aluno é um setor da Secretaria da Educação, que trabalha com uma equipe multidisciplinar atendendo estudantes da escola pública municipal que apresentam distúrbios de aprendizagem e comportamental.