Droga avaliada em R$ 500 mil é apreendida na BR-116

Foto: Divulgação- SSP/BA

Cerca de 48 kg de maconha, avaliados em meio milhão de reais, foram apreendidos pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, na BR-116, na tarde de quinta-feira (29), após uma denúncia anônima. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), a droga estava dentro de um carro guinchado por um caminhão-cegonha.

As informações iniciais apontam que a droga era transportada por um homem identificado como Adailson Assis das Neves e tinha como destino a cidade de Feira de Santana. Acompanhado de uma mulher, o suspeito pagou para dormir em uma pousada localizada ao lado de um posto de gasolina, no município de Chorrochó, na quarta-feira (28).

Na quinta-feira, Adailson colocou o automóvel em um caminhão-cegonha e seguiu com destino à Feira de Santana, quando foi abordado pela Cipe Caatinga. No porta-malas do carro os PMs localizaram 48 kg de maconha guardados dentro de cinco grandes sacos. O criminoso foi autuado por tráfico de drogas, na Delegacia Territorial de Macururé.