Candeias: Kits para a biometria são instalados na Câmara de Vereadores

    Após quatro dias de espera, os kits para realizar o recadastramento biométrico foram instalados na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (5). Faltando apenas 17 dias para o fim do prazo, os eleitores enfrentam enorme fila para fazer a biometria no Fórum Desembargador Ivan Brandão. A nova unidade vai contar com 10 guichês de atendimento. O horário de funcionamento e a distribuição de senha ainda não foram definidos.

    Segundo a presidente da Casa, Lucimeire Magalhães (PTC), mais de 10 funcionários do Poder Legislativo foram disponibilizados para atuar no atendimento dos eleitores candeenses. Para o recadastramento biométrico no município, cerca de 22 kits de biometria e 40 funcionários cedidos pela Prefeitura e Câmara de Vereadores realizam o atendimento dos eleitores. Com a chegada de novos kits, o número de guichês de atendimento passa de 22 para 32.

    O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Fórum Desembargador Ivan Brandão. Segundo o cartório do município, são distribuídas senhas para os eleitores em caso de grande fluxo no local.

    Recadastramento Biométrico

    De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), dos 62.777 eleitores, 31 mil foram recadastrados biometricamente. O prazo para fazer o recadastramento biométrico encerra no dia 22 de fevereiro. Para fazer o recadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar originais do documento de identidade e comprovante de residência atualizado. A depender do caso, deverá também levar os comprovantes de quitação de multa. O eleitor que não comparecer terá o título cancelado.