Candeias: Prefeito anuncia mudanças no secretariado

    O prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina anunciou na tarde desta quarta-feira (6), em entrevista coletiva, a reforma administrativa. Cinco Secretarias Municipais passarão troca de comando.As mudanças vão ocorrer nas Secretarias de Serviços Públicos (Sesp), Cultura, Administração (Sead), Trânsito e Transportes (SMTT) e Indústria e Comércio. De acordo com o prefeito, as mudanças visam otimizar as ações da gestão no município. “Essas modificações serão de vital importância para a nossa cidade. Esperamos essa cidade entrar no progresso, no desenvolvimento. Candeias precisa e merece uma gestão sempre avançando”, afirmou dr. Pitágoras.

    A atual secretária de Serviços Públicos, Marivalda da Silva, deixará a pasta. Quem assume o cargo é o secretário de Indústria e Comércio, Carlos Ibiapina. É o quarto secretário que comandará a Secretaria. A então secretária Marivalda da Silva vai para a Secretaria de Cultura.

    A pasta era comandada pelo secretário Cássio Vinícius Figueredo que responde interinamente pela Secretaria de Educação. Com a mudança, Cassio Vinícius assume efetivamente a pasta.

    A grande surpresa, no entanto, é a ida da vereadora Rita Loira para a base do prefeito Dr. Pitágoras. O esposo da parlamentar, Edmilson Souza, vai assumir a Secretaria de Trânsito e Transportes. O atual gestor da pasta, Washington Campos, será realocado para a Secretaria de Administração.

    Para a Secretaria de Indústria e Comércio será nomeada Ana Paula Soares, indicação do vereador Gil Soares (PTB).

    Segundo o prefeito, permanecem nos cargos os secretários de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Desenvolvimento e Ação Social e Finanças.