Roubo de cabos atrasa saídas na linha 2 do Metrô e deixa estações lotadas

Com informações do A Tarde/foto: Reprodução

Os passageiros que utilizam a linha 2 do Metrô de Salvador na manhã desta quinta-feira (21), enfrentam transtornos para embarcar nos vagões. Os pedestres reclamavam que o tempo de espera para transitar da estação Acesso Norte ao Aeroporto estava superior ao habitual.

Segundo a assessoria da CCR Metrô Bahia, por volta das 5h55 foi identificada uma falha técnica no sistema de sinalização entre as estações Pernambués e Aeroporto, provocada por ato de vandalismo. A empresa ressalta que alguns cabos do sistema foram roubados, o que prejudica a saída dos trens. A linha 1 não foi afetada.

Por causa disto, os trens estão com velocidade reduzida e com intervalo de até seis minutos entre as viagens. A CCR Metrô Bahia também colocou em circulação trens extras e, de acordo com a assessoria, está informando sobre o ocorrido através de avisos sonoros e placas de sinalização nas estações e nos trens. A orientação também está sendo oferecida por Agentes de Atendimento e Segurança (AASs). Uma equipe de manutenção tenta normalizar a operação no local.

Por volta de 8h40, a assessoria da CCR Metrô informou que o trecho entre as estações Imbuí e Aeroporto foi normalizado.