Embasa flagra gato de água em três lava a jato em Colinas de Pituaçu

Três lava a jato na Rua Carlos Marighella, no bairro de Colinas de Pituaçu, foram flagrados nesta quarta-feira (20), utilizando ligação clandestina (gato) para lavagem de veículos. Durante a verificação, foi constatado que os donos fizeram uma bifurcação no ramal que atende um estabelecimento comercial para abastecer os lava a jatos.

A ação foi realizada pela Embasa, em parceria com a Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica. “A bifurcação foi retirada e, depois, vamos retirar o ramal manipulado indevidamente e instalar um novo ramal em um outro ponto, para evitar novas fraudes. Tratam-se de lava a jato de grande movimento, que desperdiçam muita água e prejudicam o abastecimento, gerando diversas denúncias por parte dos moradores da região”, explicou a  gerente comercial da Embasa, Luzivane Cunha.

Os donos dos lava a jato serão convocados a prestar esclarecimentos na 10ª Delegacia de Polícia, em Pau da Lima. Denúncias contra ligações clandestinas devem ser feitas pela população, pelo 0800 0555 195, número do teleatendimento da Embasa.