São F. do Conde: Nova unidade de saúde é inaugurada

Foto: Divulgação

A nova Unidade de Saúde da Família do Colmonte, em São Francisco do Conde, foi inaugurada ontem (27). O local vai atender cerca de 2,7 pacientes que vivem no Colmonte e na Curupeba. O ato contou com a presença do prefeito Evandro Almeida e do vice-prefeito Carlos Alberto Bispo. “O município já tem 100% de sua área coberta com Unidades de Saúde e agora estamos investindo em melhores estruturas físicas, para garantir mais saúde e prevenção“, afirmou o prefeito Evandro Almeida.

A unidade vai oferecer diversos atendimentos com médico clínico, acompanhamento de pacientes, vacinação e entre outros. “O Caípe e toda região do entorno vem sendo beneficiados com espaços de saúde que nos trazem orgulho, a exemplo do Complexo de Saúde do Caípe de Baixo, desta Unidade de Saúde do Colmonte que estamos entregando hoje e, em breve, o Serviço de Fisioterapia Clínica, que sairá do Complexo de Saúde para um espaço maior, onde conseguirá atender mais pessoas. Serviços como esses demonstram que a gestão investe em prevenção e saúde”, relatou o vice-prefeito e secretário de Governo do município, Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe).

“Sem dúvida, a comunidade merece esse espaço. É motivo de orgulho para nós da Saúde entregar uma Unidade de Saúde que, além de funcional, seja bonita e acolhedora“, declarou Eleuzina Falcão, secretária da pasta.