Depois de 2h de negociação traficante se entrega e libera refém

Foto: Divulgação- SSP?BA

Uma mulher foi mantida refém desde a madrugada desta quinta-feira (18), no bairro Portão, na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcos Vinícius Santos Longo, 21 anos, tentou fugir durante patrulhamento e se escondeu em uma residência, mantendo uma vítima como refém.

Equipes da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas), da Rondesp RMS e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) negociaram a soltura da mulher, que ainda não foi identificada.

A refém foi solta por volta das 7h30. Com o criminoso foram apreendidos arma, drogas e munições. “Iniciamos as tratativas, colocando em prática os nossos treinamentos e, em seguida, passamos para o Bope, unidade habilitada para este tipo de situação”, contou o comandante da 52ª CIPM, major Fabrício Silva. O oficial destacou também o trabalho do tenente Mendes Silva, da Rondesp RMS, e explicou que a mãe do criminoso foi decisiva na negociação.

Os PMs encontraram uma pistola calibre 40 com brasão da Polícia Civil de São Paulo, carregador, munições e porções de drogas. O criminoso e todo o material apreendido foram apresentados na 34ª  Delegacia Territorial (DT/Portão).