Inscrições para bolsas do Senai terminam nesta terça

    Com informações do G1

    Terminam nesta terça-feira (18) as inscrições para bolsas de estudos voltadas para os cursos técnicos do Senai Bahia. São oferecidas 100 bolsas divididos em 15 cursos localizados em Salvador, Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Serrinha e Vitória da Conquista.

    Os interessados devem se inscrever através do site do processo seletivo. As bolsas são voltadas para alunos de baixa renda e que tiveram pontuação mínima de 550 nas cinco últimas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem ser utilizadas as notas dos exames de 2018, 2017, 2016, 2015 ou 2014.

    A seleção está aberta desde abril deste ano. No total, serão ofertas 3.280 vagas. Nesse caso, as pessoas que não se enquadram no perfil para concorrer as bolsas tem até 7 de julho para participar da seleção. Mais informações estão disponíveis no edital do processo seletivo, disponível na internet.

    Os cursos oferecidos são: Automação industrial, Desenvolvimento de sistemas, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Petroquímica, Qualidade, Química, Redes de computadores, Segurança do trabalho e Biotecnologia.