Clubes participam da Copa Dois de Julho

Foto: joão ubaldo

A partir deste sábado (29) 40 equipes, entre clubes brasileiros, um norte-americano e seleções de municípios baianos participam da 11ª edição da Copa 2 de Julho de futebol. Com duração de 11 dias, a competição terá 800 jogadores em 95 jogos disputados.

A equipe do Sport (PE), atual campeão do torneio, abriu a competição contra o Palmeiras (SP), no Centro de Treinamento de Praia do Forte, em Mata de São João, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

As equipes foram divididas igualmente em oito grupos. O Bahia está no grupo A, junto com o Flamengo (RJ). Já o Vitória, está no grupo B, com o Atlético (MG). Além de Salvador, mais sete cidades serão sede da Copa 2 de Julho: Lauro de Freitas, Cachoeira, Mata de São João, São Francisco do Conde, Saubara, Maragojipe e Feira de Santana. A final está marcada para o dia 10 de julho.

O tricolor baiano faz sua estreou contra o Santarém (PA), no CT Fazendão, enquanto o Vitória jogou contra o Juazeiro, no Barradão. Nesta edição, uma das novidades será a participação da equipe do Brausa, dos Estados Unidos. A equipe, que está no grupo B, estreia no domingo (30), contra o Rubro-Negro baiano. Veja a tabela completa aqui.

A 11º edição da Copa 2 de Julho é realizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e das prefeituras sede dos jogos.