Madre de Deus: Moradores da Quitéria Velha realizam protesto em frente a prefeitura

Os moradores da Quitéria Velha, em Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (10), em frente a Prefeitura. Eles reivindicam melhorias para comunidade como pavimentação asfáltica e saneamento básico.

“A comunidade cansou de esperar, são mais de 30 anos. Entra prefeito e sai prefeito e nada é feito pelo nosso bairro”, disse o morador Gilmar, em contato à Rádio Baiana FM que relatou também as dificuldades por causa da lama. “Que a comunidade de Madre de Deus abrace nossa causa. A gente vive na lama, mora na lama. Meus sobrinhos, meus amigos para estudarem ou trabalharem têm que colocar um saco no pé”, afirmou.

Nos últimos dias, as ruas do bairro têm sofrido com alagamentos causados pela chuva. Os moradores relatam também que a comunidade registrou casos de dengue, zika e chinkungunya. “A nossa reivindicação dentro do bairro que há anos vive com esse descaso. Nós queremos uma resposta deles, não aguentamos mais viver no meio de tanta lama, de tanto descaso”, afirmou o morador Baraúna.

Uma viatura da Polícia Militar foi ao local e acompanhou a manifestação. A Prefeitura de Madre de Deus ainda não se pronunciou sobre o caso.

Na manhã de ontem, os moradores realizaram um protesto às margens da Av. Milton Bahia por conta da situação da comunidade.