Prefeitura divulga resultado de novas etapas do concurso

O resultado final das provas objetivas e o edital de convocação para averiguação de candidatos negros e para o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Prefeitura de Salvador foram divulgados nesta segunda-feira (22). O candidato pode consultar a lista de aprovados no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa organizadora do certame, no endereço www.fgv.br. ou no Diário Oficial do Município. Para o cargo de professor, o resultado será divulgado nos próximos dias.

Para os candidatos aprovados para o cargo de agente de salvamento aquático, o TAF acontece em três datas: a primeira no dia 28 de julho, na Escola de Formação Complementar do Exército, na Pituba; e as outras nos dias 8 e 9 de agosto, na Arena Aquática de Salvador, também na Pituba. Para os demais cargos, o teste será entre os dias 28 de julho a 7 de agosto, na Escola de Formação Complementar do Exército.

A relação com os horários agendados para a realização da averiguação de candidatos negros do cargo de Profissional de Atendimento Integrado na área de qualificação de Médico está disponível nos sites da Secretaria Municipal de Gestão (Semge) e no da FGV. A averiguação acontecerá no dia 29 de agosto de 2019, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Semge, no Vale dos Barris, por ordem de chegada.

No total, 99.145 pessoas participaram do concurso para a Prefeitura de Salvador, em 18 cargos e 12 áreas, nível médio, técnico e superior. Segundo a Prefeitura de Salvador, cerca de 100 mil inscrições, 40.175 foram para Guarda Civil Municipal, o que representou, aproximadamente, 41% dos registros. Os novos postos vão representar um investimento de R$ 23,3 milhões.