Candeias: Praça receberá nova estátua de Irmã Dulce

    A praça Irmã Dulce, localizada no município de Candeias, na região metropolitana de Salvador, receberá uma nova estátua. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25), pelo prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina, em uma reunião realizada entre os párocos da Paróquia Nossa Senhora das Candeias, frei Jorge Luiz Soares OFMConv, e São Francisco de Assis, padre Milton Pereira. A entrega acontecerá durantes as comemorações pela Canonização de Irmã Dulce que será realizada no dia 19 de outubro.

    No ato, serão realizados uma missa campal, exibição do filme “Irmã Dulce” que conta a trajetória freira, conhecida como Anjo Bom da Bahia, e um show com uma banda que não teve o nome divulgado. A nova estátua será feita de bronze e abençoada em uma missa campal, celebrada pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini.

    Segundo o prefeito Dr. Pitágoras, a antiga imagem da praça será doada para a comunidade Santa Dulce dos Pobres, localizada em Saldanha, no distrito de Menino Jesus.

    ESTÁTUA

    Um ato de vandalismo destruiu parte da estátua da Beata Irmã Dulce, em Candeias, na região metropolitana de Salvador. O flagra aconteceu na manhã do dia 5 de março, por um morador da cidade. Nas imagens que circulou nas redes, mostram uma mulher com um pedaço de madeira quebrando a estátua, localizada na praça que leva o nome em homenagem ao Anjo Bom da Bahia. Inaugurada há mais de 15 anos, a praça Irmã Dulce fica localizada em frente ao Terminal Rodoviário. A mulher que aparece nas imagens ainda não foi identificada e aparenta ter transtornos mentais. A Prefeitura de Candeias ainda não se pronunciou sobre o caso.

    CANONIZAÇÃO

    Irmã Dulce, a primeira mulher nascida no Brasil que se tornará santa, será canonizada no dia 13 de outubro de 2019, em uma celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano, em Roma. O Vaticano anunciou a canonização de Irmã Dulce em maio deste ano, quando um segundo milagre atribuído à religiosa, também conhecida como “O Anjo bom da Bahia”, foi reconhecido por meio de decreto. No dia 20 de outubro, a missa festiva para celebrar a canonização de Irmã Dulce será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.