Bahia e Vitória fazem mistério para o clássico deste domingo

    Com informações do A Tarde

    Mistérios rondam os centros de treinamentos de Bahia e Vitória antes do primeiro Ba-Vi deste Brasileirão, no domingo (2), às 16h, no Barradão, pela 11ª rodada do Brasileirão. E as indefinições estão nas escalações das equipes antes do 6º embate entre elas em 2017. Desta vez, porém, com os dois times na zona de rebaixamento.

    A semana foi ‘cheia’ pela primeira vez para Gallo e Jorginho, que fecharam os treinamentos e esconderam o jogo antes da bola rolar. Nesse clima de suspense e indefinição, o Rubro-Negro deve levar a campo praticamente o mesmo time que atuou nas últimas rodadas.

    Sem poder contar com o zagueiro Fred, lesionado, a primeira opção deve ser Ramon, que tornou recentemente de empréstimo e que já substituiu o titular no 2º tempo da partida diante do Atlético-PR. Outra opção é Alan Costa, que perdeu espaço com a chegada de Gallo e não vem jogando.

    Já no meio, o armador Yago deve começar jogando ao lado de Gabriel Xavier, assim como na última partida. Na ocasião, David foi para o banco de reservas. O que deixa o clima ainda mais incerto é que, no jogo anterior ao do Furacão, contra o Santos, foi o contrário: o meia foi para o banco e David assumiu a titularidade.

    O que pesa nessa disputa entre os dois é a versatilidade de Yago, que pode atuar como volante e como meia, o que permite ao técnico fazer alterações táticas no decorrer do jogo sem precisar queimar substituições. Por se tratar de um clássico, existe a possibilidade de o técnico colocar um time mais conservador em campo, o que justificaria a escalação de Yago.

    O comandante Gallo, entretanto, vai deixar para o último instante para revelar o time que entra em campo no clássico. “A gente até por respeito que tem por nosso adversário não vai revelar o time, mas os atletas já sabem, nós já treinamos dois dias [o time titular]. Eu gosto de antecipar para o atleta quem vai entrar, ainda mais para um clássico com a dimensão do Ba-Vi”.