Após anúncio, ACM Neto comenta sobre integração ônibus-metrô

    Foto: Max Haack- Prefeitura de Salvador

    Durante o anúncio da integração plena entre das linhas de ônibus e o metrô de Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) comentou na manhã desta quarta-feira (9) sobre medida que promete melhorias do trânsito da capital.  Em entrevista coletiva, o prefeito afirmou que a nova medida começa a entrar em vigor nesta quinta-feira (10).

    “A tarifa foi um dos problemas nos últimos meses e eu havia estabelecido com premissa que qualquer solução para esse impasse não poderia passar por encarecer o preço da passagem de ônibus e também a garantir a população que com a mesma passagem o cidadão poderia pegar o ônibus e o metrô. Nós entendemos que esse sistema vai ganhar em produtividade, o que vai permitir a renumeração dos ônibus de R$1,48. Os estudos continuarão acontecendo de maneira de concluir exatamente quanto é justo para renumerar o ônibus e o metrô. Estou assegurando e isso vale a partir de amanhã que qualquer passageiro que tenha o seu cartão em qualquer linha de ônibus e pegar o metrô pagando uma única passagem”, comentou.

    Para Neto, a integração e a reestruturação do transporte público, irá reduzir o tempo de espera dos passageiros nos terminais de ônibus. “A prefeitura está tendo todo cuidado para fazer um trabalho em quatro fases, sendo precedido de uma ampla comunicação com cada pessoa até porque hoje tem uma pessoa que está acostumada a pegar um ônibus e seguir o caminho até o seu destino. Esses caminhos vão mudar. Isso vai mexer com o dia a dia das pessoas. Ao invés de passar 70 minutos no ônibus saindo de casa para o trabalho, ela pegue o seu ônibus, pare na estação do metrô, pegue o metrô e depois outro ônibus até chegar ao seu destino, só que ganhando tempo, economizando tempo. Com essa revisão, haverá uma redução significativa do tempo de espera”, finalizou o gestor.