Candeias: Prefeito anuncia festa de São João no município

0

A cidade de Candeias, região metropolitana de Salvador, terá festa junina, entre os dias 23 e 25 de junho, na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes.  O “Arraiá do Aconchego” contará com mais de 20 atrações locais e começa a partir das 20h. A Praça Doutor Gualberto Dantas Fontes receberá uma decoração especial com bandeirolas, cidade cenográfica, balões e fogueiras para entrar no clima junino.

De acordo com prefeito Pitágoras Ibiapina, a festa de São João terá também a vila junina Esquenta & Espicha que será montada estacionamento da Praça Doutor Gualberto Dantas Fontes. O local contará com coreto, shows, feira de artesanato, espaço para apresentação de quadrilhas, barracas de comidas típicas, casa de farinha e de beiju produzidos por agricultores e produtores rurais da cidade.

O prefeito Pitágoras Ibiapina destacou, em entrevista ao programa Baiana Livre desta sexta-feira (16), com Carlos Alberto de Oliveira também que a realização da festa incentivará o comércio da cidade e será uma oportunidade aos ambulantes. “O São João é uma das maiores e melhores festas do nosso ano. É uma festa que com pouca coisa o povo se diverte, com um pouquinho de licor, de milho e amendoim, a população começa se divertir. Iremos ter São João, queremos fomentar o comercio local, com bandas locais porque é um celeiro de artistas”, ressaltou.

Durante a entrevista o prefeito anunciou que irá antecipar para a próxima terça-feira (20), o pagamento dos salários dos servidores relativos ao mês de julho por conta dos festejos juninos. “Todos os servidores municipais, seja do efetivo ou cargo comissionado, dia 20, pensando realmente em aquecer o comercio local para que as pessoas compram seu amendoim, milho e curtir o São João da nossa cidade”, afirmou.

Comentários

comentários