Indicação de candidato para o TCE pode travar nova briga entre PT e PDT

O PT e o presidente de Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo (PDT), podem entrar, mais uma vez, em rota de colisão. O motivo da briga, desta vez, é a vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE), deixada pelo ex-deputado e conselheiro Zézeu Ribeiro, que faleceu na semana passada. A vaga deve ser tema de discussão entre as legendas, já que o PT pode não querer abrir mão de escolher o sucessor.

“Até agora não fizemos nenhuma discussão com a bancada, mas é natural que nós disputemos essa vaga”, afirmou, o líder do partido, deputado Rosemberg Pinto,  em entrevista ao Bahia Notícias nesta segunda-feira (2). A proposta do PT está na indicação de um sucessor que seja deputado ou já tenha exercido a função na AL-BA, contrapondo a indicação de Nilo do técnico Marcos Presídio.

O prazo para a apresentação de candidaturas é até esta sexta-feira (6). O ex-deputado e atual assessor da oposição, Carlos Gaban (DEM) teve o seu nome ventilado como um possível terceiro postulante na disputa que se desenha, por ter sido derrotado por Zezéu na disputa pela vaga em 2014.

Com informações do BN/Foto: Portal Sul da Bahia