Madre de Deus: Píer passará por perícia após queda

O píer do terminal marítima do Terminal Marítimo de Madre de Deus deve passar por perícia para confirmar as causas do desabamento. De acordo com a Sinart, empresa responsável pelo terminal, o local foi interditado e que um perito já foi contratado para a elaboração do laudo. O acidente aconteceu nesse domingo (14), por volta das 15h30, na área de embarque e desembarque de passageiros para a Ilha de Paramana. Imagens de câmeras de segurança mostram passageiros de escuna no mar antes da ponte desabar.

Moradores do município relataram que a má conservação do equipamento já vinha sendo denunciada à prefeitura. De acordo com a empresa, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros, o Hospital Municipal, técnicos da Sinart e donas das embarcações operaram em conjunto para atender as vítimas. Ainda segundo a Sinart, “maiores esclarecimentos serão dados assim que sair o laudo final da perícia”.

 

Confira a nota:

“Nota de esclarecimento

Neste domingo, 14, por volta das 15h50, parte da ponte móvel do Terminal Marítimo de Madre de Deus cedeu, por conta do excesso de pessoas na rampa de acesso ao píer.

Sem maiores incidentes, as vítimas tiveram todo suporte dos órgãos públicos da Prefeitura, SAMU, 24 horas, Corpo de Bombeiros, Hospital Municipal, dos técnicos da operadora e donos das embarcações, além de receberem os primeiros socorros no local. Vale salientar que não tiveram vítimas.

A SINART, atual responsável pela operação do terminal, já tomou as devidas providências, interditando o local e convocando o especialista para elaborar o laudo da perícia a partir desta segunda, 15, que irá determinar as prováveis causas do rompimento da referida rampa.

Maiores esclarecimentos serão dados assim que sair o laudo final da perícia.”