Missas e procissões celebram Corpus Christi nas cidades da Região Metropolitana

0

Milhares de católicos da Região Metropolitana se reúnem nesta quinta-feira (15), para celebrar o dia de Corpus Christi. As paróquias dos municípios de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé prepararam uma programação especial com missas e procissões.

Em Candeias, a missa será às 7h, no Largo da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias, e logo após, acontece a procissão com o Santíssimo Sacramento pelas principais ruas da cidade. Antes da celebração desta quinta-feira, a Paróquia Nossa Senhora das Candeias realiza até hoje (14), o Cerco de Jericó com a exposição do Santíssimo Sacramento no Salão Paroquial.

Na cidade de Madre de Deus, a celebração acontece às 7h, na Igreja Cristo Rei, em seguida a procissão eucarística com a bênção do Santíssimo.

Já em São Francisco do Conde, a celebração da santa missa acontece na Paróquia São Gonçalo e na Paróquia Nossa Senhora do Monte, a partir das 8h. A procissão percorrerá as principais ruas do município.

Em São Sebastião do Passé acontece a missa  e depois a procissão luminosa pela avenida até a Paróquia, no centro da cidade, a partir das 17h.

Corpus Christi

O Corpus Christi que significa “Corpo de Cristo” é uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Comentários

comentários