Bancos acompanham Selic e anunciam redução nas taxas de juros

Como vem ocorrendo nos últimos meses, instituições financeiras decidiram repassar a queda em linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas

Após nova decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que reduziu para 6,50% a taxa básica de juros, a Selic, os principais bancos do País anunciaram redução de juros em linhas de crédito. A Selic é usada como referência para empréstimos e financiamentos por todo sistema financeiro.

O Banco do Brasil anunciou uma redução de 0,20 ponto percentual ao mês nos juros de parcelamento do cartão de crédito, enquanto decidiu repassar a redução da Selic para os juros cobrados nas linhas de capital de giro, cheques e antecipação de crédito ao lojista, por exemplo.

Mesmo movimento fizeram os bancos Santander, Itaú Unibanco e Bradesco. Todos eles comunicaram que vão reduzir os juros aplicados a pessoa física e jurídica diante da contínua queda na taxa básica de juros. A diminuição tem acontecido desde que Banco Central iniciou os cortes na Selic, o que, na prática, barateia e facilita o acesso ao crédito tanto por pessoas físicas, quanto por empresas.

Comments

comments