Justiça determina retirada de outdoors de Bolsonaro em Coité

O juiz Gerivaldo Alves Neiva, de Conceição do Coité, atendeu à representação do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) e deferiu o pedido liminar para que os outdoors em apoio ao deputado Jair Bolsonaro (PSC), pré-candidato à Presidência da República, fossem retirados das ruas da cidade e das margens das rodovias.

Segundo a decisão, que foi publicada na segunda-feira (18), a atitude configura como propaganda antecipada do deputado à Presidência. “Não se faz necessário que o outdoor conste explicitamente uma frase no sentido de ‘vote em Bolsonaro’, pois o próprio fato do outdoor nas características apresentadas, escancaradamente, é um pedido de apoio à candidatura”, diz o documento.

A propaganda deverá ser retirada em 24 horas, sob pena de multa e demais consequências à candidatura do beneficiado.

Riachão e outras cidades

Em Riachão do Jacuípe, a 36 km de Conceição do Coité, Bolsonaro também tem outdoors espalhados com a sua propaganda. Segundo uma fonte informou que o material foi custeado por simpatizantes do pré-candidato. “Foram eleitores que vão votar nele que custearam, não veio nada de fora”, explicou a fonte, que preferiu ficar no anonimato.

Mas não é só em Riachão do Jacuípe e Conceição do Coité que tem outdoors divulgando a pré-candidatura de Bolsonaro. Em Pé de Serra e outras cidades do interior baiano é comum avistar a propaganda do deputado na zona urbana ou nas rodovias. “Ele e Lula estão em campanha viva, talvez por isso estejam mais bem posicionados nas pesquisas”, disse um eleitor de Cio Gomes, concordando com a retirada  da peça publicitária. (interiordabahia)

Comments

comments