Morre em Salvador repentista Passarinho que fazia dupla com Miudinho

Passarinho que sofria com problemas no estômago e com a Diabetes, passou mal em casa no Povoado de Gibóia, em Retirolândia, ao ser levado para o Hospital daquela cidade de onde foi transferido para o Hospital Roberto Santos, em Salvador, onde morreu.

Morreu no fim da manhã desta quarta-feira (22) no Hospital Roberto Santos, em Salvador, o repentista e apresentador de rádio Idelfonso Barreto dos Santos, conhecido popularmente por ‘Passarinho’ que ficou famoso em com seu irmão Marcos Barreto dos Santos, ‘Miudinho’, percorrendo o estado da Bahia levando o repente animado em comícios políticos, apresentações em congressos e seminários, assim como comemorações sindicais, puxada de carreata e de cavalgada.

Miudinho começou fazendo repente ao lado de passarinho nas feiras livres e se tornaram conhecido na Bahia inteira pelo talento e tinham agenda lotada em comícios políticos quando era permitido showmicio.

Miudinho disse ao Calila Noticias que Passarinho vinha com a saúde debilitada em decorrência de estrangulamento de uma ulcera no estômago, passou a conviver com o Diabetes tendo idas e vidas ao hospital. “Na noite de ontem (terça) ele passou mal em casa, apesar de ser coiteense do Povoado de Lajinha morava a muitos anos em Gibóia Povoado de Retirolândia, e nós levamos para o hospital de Retirolândia, a médica plantonista ao verificar a situação dele, pediu que a gente transferisse com extrema urgência para Salvador, e levamos para o Roberto Santos. onde ele esteve a primeira vez quando sofreu o estrangulamento da ulcera. Foi muito bem atendido mas infelizmente a medicina dessa vez não conseguiu reverter o quadro e ele veio a óbito”, lamentou Miudinho parceiro de Passarinho há mais de 40 anos.

Miudnho e Passarinho (camisa xadrez) recepcionando em Várzea da Roça a então primeira dama do Brasil Ruth Cardoso (falecida) | Foto: Raimundo Mascarenhas

Miudinho afirmou ainda que mesmo com a saúde debilitada seu irmão sempre foi um batalhador e mesmo com as enfermidades continuou com suas apresentações, “inclusive ele esteve comigo na cavalgada de abertura da Vaquejada de Serrinha deste ano, menos de 3 meses e depois fomos a outro evento em Quijingue”, lembrou.

A dupla fez no repetente uma música no Pelourinho para ACM que se tornou a mais tocada numa campanha que ele disputou para o Senador. “ACM ninguém cala sua voz” | Foto: Raimundo Mascarenhas

Além de shows e diversas atividades em trio, carro de som e palco, convenções partidárias, a dupla Miudinho e Passarinho que depois cresceu e se tornou uma banda denominada Forrorepente, gravou seis CD’s e um DVD. Na Rádio Sisal ele também fazia o programa matinal de segunda a sexta-feira.

O corpo, até o fechamento dessa reportagem (17h10) estava em Salvador. Não tem ainda um horário de chegada e nem se sabe ainda onde será velado.

Passarinho deixa três filhos.

 

Fonte:calilanoticias

Comments

comments