Na volta de Neymar, Brasil bate Croácia por 2×0

Jogadores da Seleção comemoram gol de Neymar (Lucas Figueiredo/CBF/Divulgaçao)
Seleção venceu amistoso em Liverpool com gols do camisa 10 e de Firmino

Em seu penúltimo amistoso antes da Copa, o Brasil encontrou um adversário forte – por vezes, literalmente, em termos de faltas – e, com o talento de Neymar, mostrou que está pronto para o Mundial da Rússia. Em Liverpool, a Seleção bateu a Croácia por 2×0.

O primeiro tempo apresentou características que a equipe de Tite vai encontrar na Copa. Os croatas realizaram uma marcação sob pressão na saída de bola da Seleção, por vezes até dura demais, como na falta de Kramaric em Thiago Silva, que gerou preocupação. Mas o zagueiro se recuperou e seguiu em campo.

A marcação sob pressão também funcionou para os croatas. Pouco depois da falta dura, Kramaric aproveitou passe errado de Miranda e chutou bem, para uma defesa difícil de Alisson.

Sem Neymar, Willian e Coutinho eram as principais válvulas de escape da equipe brasileira. O meia do Barcelona tentou de longe por duas vezes, sem muito perigo. Já o jogador do Chelsea fez boa jogada pela direita e bateu. A bola chegou a passar pelo goleiro Subasic, mas Vrsaljko afastou.

No final da primeira etapa foi a vez de juma brasileiro chegar mais pesado. Fernandinho levantou o pé demais e acabou ferindo a cabeça de Vrsaljko. Mesmo com menos posse, os croatas acabaram sendo mais perigosos.

A volta do intervalo trouxe Neymar em campo após três meses se recuperando de lesão no pé. O atacante entrou no lugar de Fernandinho e formou a equipe que deve começar o jogo contra a Suíça, dia 17, na estreia na Rússia.

Aos 6, Marcelo experimentou de longe e a bola passou a esquerda. Aí, as seleções começaram a mudar bastante. No Brasil, saíram Miranda, Marcelo e Gabriel Jesus. Na Croácia, Modric, Badelj e Rebic, que havia exigido boa defesa de Alisson em cabeceada, aos 13, foram substituídos.

E Neymar mostrou que está completamente recuperado aos 23 minutos. Após troca de passes da direita para esquerda, com Willian e Coutinho, o meia do Barcelona entregou para o camisa 10 brasileiro já dentro da área. Ele limpou dois em um curto espaço e soltou a bomba, sem chances para Subasic, fazendo Brasil 1×0.

As duas seleções, muito modificadas, sofriam com o entrosamento menor. O Brasil ainda chegou em um chute travado de Willian, numa falta cobrada por Neymar e numa finalização de Firmino, a mais perigosa das três chances.

No finalzinho, para a alegria da torcida do Liverpool, seu time, Firmino recebeu lançamento de Marquinhos, ganhou da marcação e encobriu Subasic, fazendo o segundo da Seleção.

No fim, o teste foi bem proveitoso. Mostrou a seleção segura, contra um adversário duro. E o melhor: Neymar 100% recuperado. O último amistoso antes da Copa é no dia 10, contra a Áustria – que bateu a Alemanha no sábado (2) -, em Viena, às 9h30.

Brasil 2×0 Croácia

Brasil: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda (Marquinhos) e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro; Willian (Fred), Paulinho, Fernandinho (Neymar) e Philippe Coutinho (Taison); Gabriel Jesus (Firmino). Técnico: Tite

Croácia: Subasic, Vrsaljko (Jedvaj), Lovren, Corluka (Carleta-Car) e Vida; Badelj (Brozovic); Perisic, Rakitic (Bradaric), Modric (Kovacic) e Rebic (Pjaca); Kramaric. Técnico: Zlatko Dalic

Gols: Neymar, aos 23, e Firmino, aos 48 do segundo tempo

Cartões amarelos: Fernandinho; Perisic, Kramaric, Rakitic

Árbitro: Michael Oliver, auxiliado por Stuart Burt e Simon Bennett (todos da Inglaterra)

Fonte: correio24horas

Comments

comments