Nikon anuncia fim das operações de vendas no Brasil

0

Nikon Store funciona até 31 de dezembro de 2017

A loja virtual da Nikon no Brasil será encerrada em 31 de dezembro de 2017. A decisão tomada pela empresa foi divulgada nesta semana por meio de comunicado oficial publicado no site da marca. Segundo as informações, a medida faz parte de uma reestruturação em escala global com foco em otimização de pesquisa, vendas e fabricação.

A subsidiária da empresa no Brasil nasceu em 2011 representada pela importadora T. Tanaka. O grande objetivo da Nikon na ocasião do lançamento era se tornar um dos principais players de fotografia do Brasil em vendas de compactas e DSLR. O prazo para alcançar a meta era de três anos. No segundo trimestre deste ano, que foi fechado em 30 de setembro, a japonesa anunciou reestruturação que movimenta 1500 funcionários e tem foco em câmeras de alto valor.

O fechamento da Nikon Store não vai afetar a assistência técnica da marca no Brasil, tampouco a garantia. Todos os equipamentos comprados no e-commerce até o fechamento da loja seguem com prazo para casos de defeito de fabricação. “Sempre que possível, a assistência técnica será fornecida com base nos custos aprovados pelos proprietários”, diz o comunicado. Os pontos de assistência podem ser vistos neste link.

Comments

comments