Riachão do Jacuípe: Morre Padre José Lino, vigário da Paróquia N.S da Conceição

Morreu na manhã desta segunda-feira (10) no Hospital Unimed em Feira de Santana, o vigário da Sociedade das Divinas Vocações (SDV) que trabalhava na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Riachão do Jacuípe, Padre José Lino de oliveira, 56 anos. O padre estava a cerca de quarenta dias internado acometido por uma tuberculose e que depois adquiriu uma pneumonia.

O quadro de saúde de Lino estava se agravando nos últimos dias, e os fiéis intensificaram as orações pedindo a cura do mesmo.

Padre Lino é natural de Riachão do Jacuípe da comunidade de Santana. Era bastante envolvido nas causas sociais e cultura local. O vigário também lutava pelos direitos da comunidade sempre com opiniões politizadas e participava sempre que possível das sessões da Câmara de vereadores.

A comunidade católica de Riachão do Jacuípe e região lamentou através das redes sociais a morte do Padre que era bastante querido.

Em comunicado nas redes socais a paroquia de Riachão do Jacuipe Informou:

“Disse Jesus: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Quem me segue, não andará nas trevas, mas terá a luz eterna’.”

Noticiamos com muito pesar o falecimento do nosso querido irmão P José Lino, que descansou na manhã de hoje, por volta das 10h30min. Um momento de muita dor e tristeza, mas certos misericórdia de Deus para com seu espírito, que agora viverá a Glória celeste. Que Deus o receba na morada eterna e console a todos nós que aqui ficamos.
Informamos ainda que o velório acontecerá na Igreja Matriz. Não foi divulgado ainda o horário da chegada do corpo a Riachão e nem do sepultamento.

Pedimos as orações de todos nesse momento difícil!

O sepultamento  será amanhã as 16h. O corpo será velado na matriz.

(com informações da Paroquia nossa Senhora da Conceição )

Comments

comments