RIACHÃO: POLÍCIA CIVIL MINISTÉRIO PÚBLICO E ANP REALIZARAM OPERAÇÃO RESULTANDO NA APREENSÃO DE 75 BOTIJÕES DE GÁS

Em operação conjunta entre as Polícia Civil, Policia Militar, Ministério público e agencia nacional de petróleo- ANP, realizaram uma operação no sentido de “Reprimir a Revenda Ilegal de Gás Liquefeito de Petróleo, o GLP”, também conhecido como o botijão de gás. Durante as ações foram apreendidos diversos botijões de gás no comercio da cidade. A operação visando o combate em postos irregulares de vendas aconteceu na quarta-feira (29)

O combate às vendas irregulares de GLP aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, por volta das 08:00hs e continuando durante todo o dia. O objetivo da Operação é combater a comercialização clandestina de gás de cozinha (GLP). Além disso, duas pessoas foram apresentadas e ouvidas pelo Dr. Danilo Andrade Ribeiro, na Delegacia Territorial, situada no Bairro da Bela Vista, Riachão do Jacuípe, para prestar esclarecimentos sobre o caso. Os proprietários que foram autuados com os produtos irão responder pelo crime previsto no Artigo Primeiro da lei de crimes contra a ordem econômica.

A ação foi demandada pelo Ministério Público Estadual, que requisitou os agentes da Polícia Civil que fizessem buscas e apreensões desses produtos de procedência duvidosa. Dezesseis Policiais participaram da Operação Deflagrada em Riachão do Jacuípe e continuará até esta quinta-feira (30), principalmente no interior do município.

Um caminhão com 360 botijões também foi apreendido durante a Operação e ficou detido na Delegacia, à disposição da justiça, até que a empresa apresente as notas fiscais especificando a origem dos produtos (botijões).

A ação integrada teve apoio de policiais da Décima Quinta CORPIN a ANP – Agência Nacional de Petróleo, Policia Militar, e Ministério Público.

Comments

comments