Rui Costa faz balanço de gestão e anuncia concurso para Polícia Civil

0

Na educação, Rui Costa garantiu a realização de concurso público para mais de 3,7 mil novos professores e coordenadores pedagógicos.

O governador Rui Costa teve um encontro especial com a imprensa do interior do estado na quarta-feira (8), em Salvador, e aproveitou a agenda com os comunicadores para fazer um balanço de sua gestão, apresentando projetos importantes em áreas estratégicas como educação, saúde, infraestrutura e segurança pública.

Rui revelou que são mais de 3 mil e 700 quilômetros de estradas recuperadas ou em andamento de obras, fora as rodovias que ainda serão licitadas.

Sobre segurança pública, o governador cobrou maior atenção do governo do federal e anunciou novo concurso para a polícia civil ainda este ano, além da progressão salarial para policiais civis e militares, Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros com percentuais de 6% a 10% de ganho na remuneração.

Na educação, Rui Costa garantiu a realização de concurso público para mais de 3 mil e 700 novos professores e coordenadores pedagógicos, além da elevação salarial em torno de 14% para a categoria.

Na saúde, o governador destacou o papel do estado em focar em prevenção e por isso até o final de seu mandato serão inauguradas 19 policlínicas, sendo quatro este ano: Teixeira de Freitas, Guanambi, Irecê e Jequié. Em dezembro, segundo o governador, serão dois novos hospitais: do Cacau, em Ilhéus-Itabuna, e da Chapada, em Seabra.

Fonte: Acorda Cidade

Comments

comments