São F. do Conde: Prefeitura alega crise econômica e cancela festejos juninos

Os festejos juninos da cidade de São Francisco do Conde foram cancelados por conta da crise econômica. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (2) pelo prefeito Evandro Almeida (PP). Em nota, a Prefeitura informou que a medida visa reduzir gastos que envolvem o Arraiá do Chico e garantir a execução de obras essenciais ao desenvolvimento do município.

A decisão foi tomada na última quinta-feira (29) após uma reunião entre o colegiado municipal, composto pelo prefeito Evandro Almeida e secretários municipais, que levou em consideração o atual cenário econômico que o país enfrenta e que atinge o município de São Francisco do Conde.

“A crise político-econômica que afeta o país tem feito muitos municípios repensarem suas festas de São João, como também é o caso de São Francisco do Conde. Entendemos que a nossa necessidade atual principal é a de assegurar uma saúde e uma educação de qualidade para os nossos munícipes e o funcionamento pleno da administração, com os direitos dos nossos servidores salvaguardados. O momento é o de dar continuidade aos trabalhos que têm sido executados em prol da comunidade e não o de gastar dinheiro com festa. É doloroso pensar em festa num momento de tanta dificuldade”, apontou o gestor.

A prefeitura explicou ainda que foi feito um estudo detalhado sobre os números que envolvem o festejo junino, dos três últimos anos, e que está sendo pensada uma nova perspectiva para a festa, com um formato menor e mais tradicional, que primasse pela redução de custos e que também potencializasse as possibilidades de negócios locais. “A Prefeitura entende que é preciso maximizar resultados, atrair mais investidores, gerar mais emprego e renda, fazer com que circule um número maior de recursos no município, por isso a gestão Evandro Almeida foi sensível a necessidade de recuar nesse momento para atender as necessidades administrativas da própria gestão”, declarou, em nota, a secretária de Turismo, Ússula Flávia.