Trio é capturado suspeito de realizar 9 assaltos a ônibus em um mês

Um adolescente de 14 anos foi apreendido e dois jovens de 19 e 24 anos foram presos suspeitos de assalto a nove ônibus no intervalo um mês, em Salvador. Segundo informações passadas pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) nesta terça-feira (21), o trio era conhecido por atuar na região da BR-324 e confessou a participação nos assaltos. Os veículos alvos do grupo integram o sistema de transporte público da capital baiana.

Os suspeitos foram capturados por equipes do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) na noite de segunda-feira (20). Eles realizavam um assalto a um coletivo da empresa Integra, na região Acesso Norte quando foram presos.

O ônibus da linha Barra/Estação Pirajá foi abordado nas proximidades do Shopping Bela Vista pelo trio. Percebendo aproximação de uma viatura, o motorista abriu a porta dianteira do veículo e pediu ajuda aos policiais.

Com o trio foi apreendido um revólver calibre 32 e munição. Além disso foram recuperados 19 aparelhos celulares, seis relógios e pouco mais de R$ 101. Os equipamentos serão disponibilizados para as vítimas na sede do Gerrc, localizada no Complexo Policial da Baixa do Fiscal.

Com duas passagens pelo mesmo crime, a jovem de 19 anos, confessou em depoimento que já havia participado de outros nove roubos. Com ela também estavam um rapaz de 24, que possui quatro passagens por roubo a ônibus e confirmou que realizava assaltos à ônibus. O adolescente também tem antecedentes e faz parte do bando conhecido por agir na região da BR-324.