Suspeito de homicídio é morto em troca de tiros

Foto: Divulgação-SSP/BA

Um suspeito apontado como um dos maiores homicidas de Salvador morreu após trocar tiros com policiais militares, nessa terça-feira (19), em Sussuarana. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Luan Chastinet Ribeiro era investigado de participação em 30 homicídios e envolvimento do tráfico de drogas.

Conforme a SSP/BA, após a polícia receber a localização, equipes da Rondesp encontraram o suspeito em um churrasco com a presença de homens armados. Na abordagem, Luan reagiu e trocou tiros com os policiais. Ele foi atingido e socorrido para o Hospital Roberto Santos, não resistiu aos ferimentos.

Outros três comparsas identificados como Jordan Conceição Moreira, de 24 anos, Gleisson Aragão dos Santos, de 28, e Murilo Vinícius Costa dos Santos, de 24, acabaram detidos durante a a ação. Duas espingardas calibre 12 e uma submetralhadora 9 mm foram apreendidas.

Segundo a SSP/BA, Murilo Vinícius Costa dos Santos acumula passagens pela polícia por tráfico e roubo. Já Jordan Moreira também já havia sido preso por tráfico de entorpecentes. Gleisson é responsável por dezenas de homicídios e envolvimento no tráfico. “Entre os apresentados, o que estava na caixa de água, Gleisson, é responsável por dezenas de homicídios, inclusive dois deles executados há menos de um mês”, afirmou o coordenador do Departamento de Homicídios da Região Integrada de Segurança Pública Central (Risp/Central), delegado Guilherme Machado.