Operação da Polícia Civil conjunta prende criminosos na RMS

Foto: Divulgação- Polícia Civil

Um grupo de criminosos foi preso em Mata de São João durante uma operação conjunta, para o combate a homicídios na Região Metropolitana de Salvador (RMS), deflagrada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), na madrugada de quinta-feira (5). O grupo foi apresentado à imprensa, no auditório da Polícia Civil, na Piedade, na manhã desta sexta-feira (6).

Durante a “Operação Silvano Batista”, foram cumpridos seis mandados de prisão temporária, por equipes da Delegacia Territorial (DT), de Mata de São João, 22ª DT / Simões Filho, 25ª DT/Dias D’Ávila, com o apoio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Feira de Santana e do Departamento de Polícia do Interior (Depin).

De acordo com a Polícia Civil, Ernesto Cezar dos Santos, Edmilson dos Santos, o “Misso”, Petronílio Junior Souza Pinheiro, o “Junior”, Eric Bruno dos Santos Amorim e André Luiz Sena França, o “Badel”, Júlio de Jesus Santos Júnior, o “Júnior de Suely”, são acusados do homicídio de Ronald Dias Santana dos Santos, de 25 anos, ocorrido, na Rua Silvano Batista, em Mata de São João, em agosto deste ano.

De acordo com o titular da DT/Mata, delegado Euvaldo Costa, Ernesto Cezar e André Luiz Sena também são suspeitos de outros homicídios na cidade. “Este grupo possuía desavenças com a vítima e se uniram para cometer o homicídio. Também são envolvidos com grupos criminosos e o tráfico de drogas, além de outros assassinatos na região, a exemplo de Ernesto e André”, explicou.

Um revólver calibre 38 foi apreendido com Ernesto, além de aparelhos celulares com os outros presos. O delegado solicitará à Justiça a conversão da prisão temporária dos seis acusados em preventiva.