Linha metropolitana transporta 12 mil passageiros no Carnaval

A Linha metropolitana disponibilizada para Lauro de Freitas e Estrada do Coco para o Carnaval de Salvador transportou 12.080 passageiros nos quatro dias de festa, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob). O funcionamento prossegue até quarta-feira (26), da 0h10 às 4h30.

O itinerário desta linha é do subsolo da Estação da Lapa até o Parque Shopping, em Lauro de Freitas, passando pela Avenida Garibaldi, Rua Conselheiro Pedro Luís (Rio Vermelho), Avenida Otávio Mangabeira (orla), Avenida Dorival Caymmi (Itapuã), Avenida São Cristóvão e, em seguida, a BA-099 até o destino final.

A linha opera na faixa de horário em que o metrô deixa de funcionar. “É uma linha que leva mais de 10 mil pessoas e está contribuindo com a população”, pontuou o titular da Semob, Fábio Mota.

Balanço

O secretário ainda ressaltou os números do transporte na folia até o domingo (23). “Estamos com 2.700 ônibus na rua, em 90 linhas. Cerca de 5 milhões de pessoas já foram transportadas no carnaval, 6% a mais do que no ano passado. A cada ano melhoramos para atender a população”, disse Mota.