Candeias: Sessão extraordinária analisa antecipação de feriado e auxílio emergencial municipal

    A Câmara de Vereadores realiza nesta segunda-feira (25), uma sessão extraordinária para votar dois projetos de lei do Poder Executivo relacionados a pandemia do novo coronavírus. Na pauta, serão apreciados o PL que antecipa o feriado de 14 de Agosto (Emancipação do Município de Candeias) e o que cria o auxílio emergencial para os trabalhadores informais do município. As medidas visam amenizar os impactos causados pela pandemia. A sessão será transmitida ao vivo, a partir das 9h, na página oficial da Câmara Municipal de Candeias no Facebook.

    ANTECIPAÇÃO DOS FERIADOS

    A mudança dos feriados estaduais e municipais ocorreu após uma videoconferência entre o governador Rui Costa e prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina na última sexta-feira (23) e visa conter o avanço do coronavírus no município. A ação será implantada também em Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Jequié, Itabuna, Ilhéus e Ipiaú que apresentam acima de 100 casos de covid-19. Em Candeias, o número de pessoas infectadas chega a 140, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado ontem (23).

    Caso a proposta seja aprovada, o feriado será antecipado para quarta-feira (27). No município, também serão antecipados também os feriados estaduais de Dois de Julho e São João.

    Comentários

    comentários