Empreendimento de cidade inteligente no Litoral Norte da Bahia deve ser iniciado em 2021

Com previsão de início das obras para o primeiro trimestre de 2021, o Litoral Norte baiano receberá um empreendimento sustentável turístico e habitacional.

Foto:Divulgação

Chamado de Cidade Aguaduna, o projeto será concebido no modelo de cidade inteligente e já teve protocolo de intenções assinado com a Bahia em dezembro de 2019.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação, a Cidade Aguaduna tem o conceito da sustentabilidade e inovação como princípios fundamentais.

“Já tivemos diversas reuniões com o grupo empresarial espanhol Naurigas, responsável pelo empreendimento, com foco no alinhamento entre o projeto e o desenvolvimento sustentável da região, envolvendo a comunidade local na geração de trabalho e renda”, destacou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

O representante do grupo Naurigas, Manuel Matutes, reforça o interesse na Bahia. “Estamos muito contentes e temos o desejo de trazer para a Bahia o conceito da Aguaduna, uma cidade inteligente que vai ter energias renováveis, mobilidade sustentável e sem poluentes, sistema de carros autônomos e tratamentos de resíduos. É um projeto inclusivo, que vai ficar muito conectado com as comunidades locais e com a natureza local, atuando como uma forma de preservação”.

Segundo Fausto Franco, secretário de Turismo do Estado, o projeto vai colocar a Bahia em uma posição de vanguarda no Brasil. “O fato de a Bahia ter sido a escolhida para receber um projeto com um conceito como esse é maravilhoso, pois tem foco no turismo, na tecnologia, mas com uma preocupação ecológica muito forte”, afirmou.

Contando com espaços residenciais, complexo hoteleiro e espaços destinados para esportes e serviços, como escritórios e atividades comerciais, a previsão é de que o projeto seja implantado na orla do município de Entre Rios.

 

Fonte:ATarde