Feira: Homem morre e cinco vão parar em delegacia após ação policial

Foto:Reprodução/SSP-BA

Um homem morreu, três foram presos e dois adolescentes acabaram apreendidos após ação conjunta de policiais militares e civis neste sábado (12) em Feira de Santana. Na ação, os agentes apreenderam armas, como fuzil, metralhadoras, além de drogas. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, as ações ocorreram nos bairros de Queimadinha, George Américo, Parque da Cidade, Jussara, Novo Horizonte e Expansão Feira IX.

Na primeira ocorrência, dois homem, de uma facção criminosa, foram presos em cumprimento de mandados de prisão. Os dois teriam envolvimento com tráfico de drogas, homicídios, roubos, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Dois adolescentes, integrantes da mesma facção, também foram apreendidos. Com eles, os policiais encontraram enterrados um fuzil calibre 556, uma submetralhadora calibre 9mm, carregadores, munições, 20 kg de maconha e 19 porções de cocaína. Quatro motocicletas também acabaram apreendidas. Já no bairro Mangabeira , dois homens, em uma moto, suspeito de roubos foram perseguidos.

Fonte:Bahia Notícias

 

No tiroteio, um deles foi atingido, mas socorrido a uma unidade de saúde não resistiu aos ferimentos. Com o acusado, foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições. “Esta foi mais uma iniciativa das forças de segurança contra traficantes, em Feira de Santana. Agradecemos a parceria com a Polícia Civil e o comprometimento de todas as equipes”, disse o comandante do Policiamento na Região Leste, coronel Luziel Andrade.

Participaram da operação 45 policiais das CIPMs de Feira de Santana, Rondesp Leste, Esquadrões Asa Branca e de Policiamento Montado, Cipes Litoral Norte e Nordeste, Graer e da 1ª Coorpin. Os presos, armas, drogas e veículos foram apresentados na Central de Flagrantes de Feira de Santana.