Se número de óbitos continuar caindo, vamos pensar na data”, diz Rui sobre retorno às aulas

Foto:Reprodução

O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta sexta-feira (18) que, caso os números de internamentos e de mortes por Covid-19 continuem caindo, na Bahia, o governo vai pensar em uma data para o retorno às aulas. De acordo com o chefe do Palácio de Ondina, a gestão estadual ainda está avaliando os efeitos de outras liberações de atividades.

“Nós vamos avaliar, com essas novas aberturas que nós fizemos, em especial do transporte, se há alguma tendência diferente da tendência de queda, antes de pensar numa data. Então, nós liberamos, essa semana, o transporte… Vamos acompanhar mais alguns dias. Se continuar caindo, tanto o número de internamentos quanto o número de óbitos, nós vamos já pensar na data de retorno”, indicou Rui, em entrevista à imprensa durante vistoria das obras da ponte sobre o Rio São Francisco, na cidade de Barra, no oeste da Bahia.

O governador também comentou sobre os testes de Covid-19 realizados nos últimos dias em estudantes de escolas públicas do Subúrbio Ferroviário, em Salvador. De acordo com Rui Costa, 10% dos alunos testados deram positivo para o novo coronavírus.

“É o mesmo padrão que deu na maioria das cidades, em torno de 10% de alunos com contaminação. Esse tem sido a média. Nós já fizemos em seis cidades, essa é a sétima, Salvador […] Isso é importante pra ir medindo o grau de contaminação. Os outros, nós fizemos com teste rápido, então você mede quem já teve. Este, nós estamos fazendo com PCR, então mede só quem está ou quem teve recentemente. E nós vamos continuar medindo em outros locais, não só de Salvador, mas em outras cidades”, afirmou o governador.

*Repórter faz cobertura de evento em Barra a convite do governo estadual

Fonte:BNews