Avanço importante’, diz Bellintani após protocolo da CBF por retorno das torcidas

Foto:Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Presidente do Bahia diz que clube vai aguardar momento adequado para discutir volta do torcedor ao estádios em meio à pandemia

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, comentou a possibilidade do retorno das torcidas aos estádios de futebol em meio à pandemia de coronavírus no país. A medida foi aprovada pelo Ministério da Saúde, em estudo encaminhado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Até 30% da capacidade total do estádio ficará disponível para o público e só será permitida para clubes da Série A do Brasileirão.

“Ter um protocolo de retorno do público aos estádios é um avanço importante. Mas vamos sempre aguardar o momento adequado, seguindo as determinações das autoridades de saúde pública”, disse o presidente, em contato com o Metro1.

Questionado, Bellintani negou que existam contatos entre o clube e as autoridades para viabilizar a volta dos torcedores. A aprovação das autoridades sanitárias locais será necessária para viabilizar a presença do torcedor. Os clubes deverão cumprir protocolos estabelecidos pelo governos de cada região.

Fonte:Metro1