Monte Santo: Prefeito afirma que ação que suspendeu contratos tem ‘cunho político’

Foto:Vando, prefeito de Monte Santo | Foto: Reprodução / Portal de Notícias

O prefeito de Monte Santo, Vando (PSC), em nota encaminhada ao Bahia Notícias, afirmou que a ação popular que resultou na suspensão de três contratos do município com a empresa Nutricash Serviços Ltda. (veja aqui) tem cunho político, com vistas a influenciar na disputa eleitoral deste ano, no município localizado na região sisaleira.
De acordo com a nota, a gestão municipal ainda não foi oficialmente notificada da decisão, tomando conhecimento do caso a partir do BN. “Assim que o Município for formalmente notificado, a defesa irá se manifestar. De antemão, coloco-me à disposição da Justiça para o esclarecimento de quaisquer dúvidas sobre a concessão dos benefícios”, diz o prefeito.

 

“A ação popular tem cunho político, cujo único objetivo é prejudicar a disputa eleitoral. Recebo com preocupação a informação da existência desse processo, vez que a suspensão do fornecimento de alimentação poderá comprometer, por exemplo, o regular funcionamento do hospital de campanha no combate à Covid-19, as unidades do PSF [Programa Saúde da Família], Upa [Unidade de Pronto Atendimento] e da casa de acolhimento em Salvador”, declarou o gestor do município.

 

A ação popular ainda pedia o afastamento de Vando do cargo de prefeito. Entretanto, a juíza Sirlei Caroline Alves Santos acatou apenas o pedido de suspensão dos contratos, entendendo que o afastamento do gestor seria uma decisão “drástica”, que “comprometeria a vontade do povo como expressão maior da soberania popular ao eleger o gestor público”.

Fonte:Bahia Notícias