Rondesp resgata homem que seria executado por “tribunal do crime”

Policiais militares da Rondas Especiais (Rondesp) conseguiram resgatar um homem de 20 anos que era ameaçado por suspeitos do chamado “tribunal do crime”, na cidade de Eunápolis, a 671 km de Salvador. O fato aconteceu na quinta-feira (14), mas foi divulgado por agentes na sexta-feira (15).

A Rondesp informou que patrulhava a região do bairro Sapucaieira, quando visualizaram um grupo de suspeitos armados que encenavam uma espécie de “julgamento”. Quando os agentes se aproximaram do local, começou um intenso tiroteio entre policiais e acusados. Durante o fogo cruzado, o homem que era “julgado” se jogou no chão e conseguiu se proteger dos disparos. Os acusados conseguiram fugir.

Durante a fuga, os criminosos deixaram para trás 2kg de maconha. A droga foi apreendida e encaminhada à delegacia territorial.

A vítima relatou à polícia que a quadrilha o acusava de ter roubado uma bicicleta na comunidade e seria “sentenciado” à morte. O homem aparentava transtornos mentais. Ele foi encaminhado à delegacia, prestou depoimento ao delegado no plantão e foi liberado.

Apesar de rondas na localidade, ninguém foi preso.

 

 

Foto: Reprodução

Fonte: BNews