Arcebispo de Salvador divulga determinações para atividades nas igrejas

Reprodução: Metro 1

Para se adequar ao novo momento da pandemia e às medidas decretadas pelas autoridades do estado e do município, como o toque de recolher, em vigor em toda a Bahia das 20h às 5h da manhã até o próximo domingo, o arcebispo de Salvador, Dom Sérgio da Rocha, divulgou na tarde de hoje (23) novas diretrizes para as atividades de Igreja Católica.

“Desde o início da pandemia, a Arquidiocese de São Salvador da Bahia tem acolhido as medidas de saúde pública, visando contribuir com especial empenho e responsabilidade para a prevenção e o controle da pandemia”, diz um trecho do documento. A orientação traz algumas mudanças, como a orientação pela transmissão online de missas e outros momentos de oração, nas paróquias, bem como a observação dos decretos municipais que devem ser obedecidos pelas igrejas.

O texto ainda determina a suspensão das atividades arquidiocesanas em comemoração aos 470 anos de criação da Diocese de São Salvador, previstas para os dias 25 e 27 deste mês, a serem realizadas em novas datas, oportunamente divulgadas.