‘A cidade precisa da ajuda de todos para vencer essa guerra’, diz Bruno Reis ao anunciar prorrogação de restrições

    Reprodução: Metro 1

    Depois de reunião com o governador Rui Costa (PT) e com prefeitos da Região Metropolitana de Salvador (RMS), o prefeito Bruno Reis (DEM) divulgou um pronunciamento em vídeo onde afirma que a decisão de prorrogar as medidas de restrição em vigor na cidade foi tomada de forma unânime por todos os gestores. O gestor ainda chamou atenção para a situação preocupante que o sistema de saúde do estado tem enfrentado no pior momento da pandemia “Nossas upas estão lotadas, com pacientes nos corredores em macas”, disse o prefeito.

    Segundo Reis, apenas na manhã de hoje (2) 96 pacientes esperavam na fila por um leito em Salvador, 58 deles necessitando de internação em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). “Tomamos essa decisão com base nessa dura realidade que nós prefeitos estamos enfrentando para gerenciar o nosso sistema de saúde. TIvemos que adotar essas medidas para que um mal pior aconteça em Salvador”, disse Bruno.

    O prefeito aproveitou o pronunciamento para fazer um apelo aos soteropolitanos. “Peço a colaboração de vocês. Peço, pelo amor de Deus que respeitem as nossas medidas, vamos utilizar máscaras, só sair de casa se for necessário. Mais do que nunca a cidade precisa do empenho de todos para vencer essa guerra”, concluiu.